Notícias Rápidas
Loading...
17/07/2011

Este programa Open Source é um ótimo editor de imagens vetoriais. Resolvi criar este post para divulgar essa ferramenta gratuita e bastante útil chamada INKSCAPE.
Muitos acham que pelo fato de ser grátis não chega nem aos pés dos editores pagos, como o Corel Draw por exemplo, que é um dos mais utilizados no ramo. Acho q isso é questão de cultura, eu mesmo aprendi primeiro Inkscape, a pouco tempo que passei a utilizar o Corel, mas no começo achei ele(O Corel) muito difícil e chato, isso porque já estava acostumado com as ferramentas e funções do Ink. muitos que utilizam o Corel ou outro pagos sentiram a mesma coisa ao migrarem para o Software Livre. Eu não acho q o mundo deveria migrar para o Software Livre, pois mesmo defendendo as qualidades do inkscape, ainda acho q ele possui alguns defeitos em comparação ao Corel. Acho que a solução para um bom trabalho e a criação de um bom design é aliar as duas ferramentas, as livres e as proprietárias, quanto mais ferramentas e softwares um profissional souber trabalhar mais fácil, rápido e bem feito será o seu trabalho. 
Então deixo o link pra download do Inkscpe, não garanto que todos gostarão desse maravilhoso programa, mas o que custa tentar né? Conhecimento nunca é de mais! 
Alguns sites onde você pode encontrar tutoriais e manuais do inkscape, além de versões para download são: Inkscape Brasil e Inkscape.org.



0 comentários:

Postar um comentário